Cidadeverde.com

Regina Sousa nega candidatura de Dilma no Piauí: "não tem por que"

Imprimir

Foto: Pablo Cavalcante/Rádio Cidade Verde

Em entrevista à Rádio Cidade Verde, a senador Regina Sousa (PT-PI) desmentiu a informação de que Dilma Rousseff (PT) cogita se mudar para o Piauí para se candidatar ao Senado em 2018. A parlamentar afirmou ter convicção de que a hipótese não só é infundada como contraria a postura da ex-presidente. 

"Eu acredito que não, não tem por que. Ela mora no Rio Grande do Sul, tem domicilio no Rio Grande do Sul, e tem naturalidade mineira. (...) Acho que é mais simbolico ela ser candidata em um desses lugares", disse Regina Sousa, em entrevista ao Cidade Verde Notícias desta quinta-feira (21). 

"Mas com certeza ela não virá para o Piauí, não. Não é que não possa, mas é que fica muito... Fica parecendo que quer vir num lugar que seja mais fácil, e a Dilma que eu conheço não é disso", acrescentou a parlamentar piauiense. 

Regina Sousa declarou ainda que Dilma Rousseff não está discutindo eleições e sequer decidiu se será candidata no próximo ano. Já a piauiense, indicada pelo PT para disputar a reeleição, segue em viagens pelo interior do Estado.

 

Projeto "mondrongo"
Na TV Cidade Verde, a senadora criticou a proposta do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, que institui o semipresidencialismo no Brasil. A parlamentar classificou o projeto enviado ao Senado como um "mondrongo" e uma manobra para evitar que o ex-presidente Lula, caso eleito em 2018, tenha plena autonomia em seu mandato. 

"É um arranjo mal feito que eu espero que não prospere", falou Regina Sousa.

 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais