Cidadeverde.com

Wellington Dias recebe título honorário em Brasília

Imprimir

O governador Wellington Dias recebeu, na noite dessa terça-feira (21), o título de Cidadão Honorário de Brasília durante as comemorações do Dia do Piauí no Distrito Federal. O ato foi realizado na quadra do Sesc na cidade satélite de Ceilândia, e reuniu um bom número de pessoas, a maioria piauienses que residem no local.

Ao fazer a entrega da comenda, o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, disse que reconhece a contribuição dos piauienses para a construção de Brasília. “Muitos deles chegaram aqui quando a cidade nem existia”, destacou.

O governador Wellington Dias disse que recebia o título de cidadão honorário como uma homenagem aos piauienses, tanto os que moram no Distrito Federal como os que moram no Piauí e anunciou que no próximo ano promoverá em Teresina o dia dos piauienses que moram em Brasília.

A Câmara Legislativa do Distrito Federal, o equivalente às assembléias legislativas nos estados, decretou o 19 de outubro como Dia Oficial do Piauí em Brasília, que deverá ser comemorado anualmente com uma sessão solene.

Segundo dados do Censo 2004 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 21% da população do Distrito Federal é composta por piauienses ou descendentes de piauienses. A cidade satélite de Ceilândia, com uma população estimada em 400 mil habitantes, concentra a maior parte deles. Na Câmara Legislativa existem quatro deputados piauienses, Milton Barbosa, Alírio Neto, Cristiano Araújo e Raimundo Ribeiro.

Ainda na noite dessa terça-feira, o Sesc Ceilândia foi palco de show com artistas piauienses, entre eles Lázaro do Piauí e Amauri Jucá.
 
Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: