Cidadeverde.com

Vereador anuncia apoio a Luci Silveira e deve sofrer retaliação do PTC

Imprimir

O vereador de Teresina, Ítalo Barros (PTC) realizou a tradicional confraternização de fim de ano em sua residência, e recebeu amigos, lideranças políticas da região da Grande Socopo e Grande Pedra Mole, além do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) e da primeira-dama, Luci Silveira (Progressistas). 

Na oportunidade, o parlamentar destacou a parceria política-administrativa com o gestor municipal e anunciou em primeira mão o apoio à pré-candidatura ao cargo de deputada estadual nas eleições de 2018 para a primeira-dama, Luci Silveira. 

O deputado estadual Evaldo Gomes, presidente do PTC no Piauí, estranhou a posição do vereador e não digeriu a situação. Ítalo Barros deve deixar o PTC. O PTC trabalha a formação de aliança com PCdoB e Podemos para disputar mandatos na Assembleia Legislativa. A decisão do vereador contraria a estratégia eleitoral do PTC.

De acordo com Ítalo Barros, o apoio à Luci Silveira não se trata apenas de uma questão política, mas sim, de um projeto maior, que busca levar desenvolvimento para toda a cidade em parceria com a Prefeitura de Teresina. 

“Não estamos aqui ao lado do prefeito e diante de tantas lideranças para pedir cargos. Estamos aqui para dizer que vamos seguir juntos e que ele trabalhe cada vez mais por Teresina e principalmente pelas regiões da Grande Socopo e Grande Pedra”, destacou o vereador. 

Firmino também agradeceu ao apoio dado pelo vereador e disse que Luci Silveira tem mais vocação para a política que o próprio prefeito que já ocupa o cargo pela quarta vez. “A Luci é uma mulher apaixonada por política. Tem muito mais vocação que eu”, destacou Firmino. 

A primeira-dama Luci Silveira ressaltou a oportunidade de estar sendo recebida pelo vereador e pelos seus apoiadores e disse que está pronta para disputar as eleições de 2018. “É uma honra poder ser recebida na casa do vereador Ítalo Barros e ter a certeza de que estamos construindo uma bela parceria”, afirmou.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais