Cidadeverde.com

Rodovias no Piauí registraram pelo menos cinco mortes no feriadão

Imprimir

As rodovias federais no Piauí registraram pelo menos 18 acidentes durante o feriadão de Natal, sendo que dois deles foram com mortes. Com relação ao ano passado, neste mesmo período do ano, o superintendente regional, Welendal Tenório, disse que foram 20 acidentes e uma morte. O número de acidentes graves reduziu do ano passado para 2017: de 15 para três. 

“Uma motocicleta transportava quatro ocupantes e um veículo, por falta de atenção do condutor, colidiu na traseira da moto e provocou uma morte; o condutor do carro evadiu-se do local, na região de Elesbão Veloso, no KM 129. O outro foi com um pedestre que dormia no meio da via, BR 020 no KM 177, o condutor do veiculo não conseguiu observar e o atropelou”, disse o superintente. 

Rodovias estaduais 

Na segunda (25), seis pessoas ficaram feridas em um grave acidente na PI-113 entre as cidades de Barras e Cabeceiras. A família seria da cidade de Timon (MA) e retornava do município de Esperantina, ao Norte do Piauí. Uma mulher não resistiu aos ferimentos e morreu. 

No domingo (24), na PI-236, entre as cidades de Oeiras e Tanque do Piauí, terminou na morte de uma pessoa na véspera de Natal. O veículo era conduzido por Francisco das Chagas Barbosa Filho, que teve morte cerebral decretada após o acidente. A mulher dele, Artemise Barbosa Moreira, que era de Oeiras, morreu no local. No carro estavam ainda as duas filhas do casal, que tiveram ferimentos leves.

Também no domingo (24), uma criança de um ano e 11 meses morreu em um acidente de trânsito na estrada vicinal que liga José de Freitas à localidade Lagoa do Piripiri, próximo a Barragem do Bezerro. De acordo com a Polícia Militar, o veículo de passeio era conduzido por um tio da criança que perdeu o controle do carro em uma estrada de piçarra. 

 

Carlienne Carpaso
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais