Cidadeverde.com

Acidente na PI-236 deixa uma pessoa morta próximo ao município de Oeiras

Foto: Portal Integração

Atualizada às 16h19

Francisco das Chagas Barbosa Filho, que perdeu o controle da direção do carro de passeio que estava pilotando em direção ao município de Oeiras na véspera de Natal (24), perdeu 70% da massa endefálica e já teve decretada morte cerebral, na tarde desta segunda-feira (25). As informações foram confirmadas pelo tio de Francisco das Chagas, Dionísio Soares, ao Cidadeverde.com.

O tio afirmou que a equipe médica já comunicou à família que não há como Francisco sobreviver. A vítima continua em coma. "Ele já perdeu 70 % da massa encefálica. Já teve morte cerebral e o médico disse que não ia nos enganar, disse que não tem como ele sobreviver. Já foi decretada morte cerebral e agora é só aguardar para que os órgãos parem de funcionar", lamentou o tio.   

Além disso, Dionísio Soares confirmou que Francisco já havia tido três paradas cardíacas e que em razão do traumatismo craniano que sofreu - com a pancada  que fez um corte na cabeça -, criou-se um coágulo muito grande e o médico disse que por causa disso, não seria possível operá-lo".

Notícia Original 

Um acidente automobilistico na PI-236, entre as cidades de Oeiras e Tanque do Piauí, terminou na morte de uma pessoa neste domingo (24), véspera de Natal. O veículo era conduzido por Francisco das Chagas Barbosa Filho, que perdeu o controle da direção ao tentar desviar de um buraco. A mulher dele, Artemise Barbosa Moreira, que era de Oeiras, morreu no local. No carro estavam ainda as duas filhas do casal, que tiveram ferimentos leves.

O motorista foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Oeiras com um corte profundo na cabeça. Ele foi transferido para Teresina ainda ontem e seu estado de saúde é gravíssimo. Um tio da vítima informou  ao Cidadeverde.com que Francisco das Chagas Barbosa Filho está em coma em um hospital particular e respira com ajuda de aparelhos.

Ainda de acordo com o tio de Francisco, ao cair no buraco, a roda do veículo sacou, causando um capotamento.

A família estava indo passar o Natal em Oeiras. O corpo da mãe das crianças está sendo velado em Teresina na igreja da Vila da Paz. O enterro está marcado para às 14h no cemitério do bairro  Promorar.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais