Cidadeverde.com

Teresina gasta até R$ 400 mil por mês com operação tapa-buraco

Imprimir

O período chuvoso chegou e com ele os buracos nas ruas e avenidas de Teresina. Por conta da demanda, a prefeitura da capital já estuda duplicar o número de equipes em janeiro. “A operação tapa-buraco ocorre durante o ano todo, mas quando chega o período chuvoso, a gente duplica até triplica a operação. No período seco a gente trabalha com duas equipes, mas em janeiro já vamos duplicar para quatro. Isso depende do período chuvoso”, explica o coordenador de asfaltamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH).

Por mês, a prefeitura chega a gastar R$ 400 mil na operação tapa-buracos. Por dia, segundo o coordenador, são tampados cerca de 500 buracos. “São 22 toneladas de asfalto por dia”, afirma.

Os principais problemas que causam os buracos são os desgastes na pavimentação, problemas com drenagem e obras da concessionária de água e esgoto. “Com as 4 equipes a gente vai gastar até 400 mil por mês somente com essa manutenção”, conta.

Para 2018 devem ganhar um novo asfalto as avenidas Presidente Kennedy, Valter Alencar, Odilon Araujo, dentre outras.

“Estamos concluindo a Barão de Gurgueia, já recapeamos a Henri Wall e a Strans está fazendo a Duque de Caxias”, disse o coordenador.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: buracos