Cidadeverde.com

Federação quer carro do Corpo de Bombeiros para receber Sarah

Imprimir
Fábio Lima/Cidadeverde.com
"Se quiserem botar o carro do Corpo de Bombeiros, agora pode", disse o presidente da Federação Piauiense de Judô, Danys Queiroz. Ele recebeu do presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley Teixeira, a notícia de que a piauiense Sarah Menezes (até 48kg) conquistou o Campeonato Mundial Júnior nesta quinta-feira (23) em Bangcoc, na Tailândia. E Danys falou sério. A FPIJ vai buscar junto às autoridades que Sarah seja recebida com pompa no retorno ao Piauí, dia 29.

"Vou falar com o Vicente (Sobrinho, presidente da Fundação de Esportes do Piauí) para tentarmos viabilizar isso", disse Danys. O técnico Expedito Falcão adianta que sua atleta não gosta desse tipo de coisa, mas admite que com o resultado inédito será difícil conter a onda de homenagens em todo o Estado. A Federação ainda vai se reunir no próximo sábado para definir que tipo de homenagem poderá prestar à judoca mais vitoriosa da história do Piauí.

Danys Queiroz confessou ao Cidadeverde.com que torcia, mas não esperava um resultado tão bom. "Ela não estava em uma fase tão boa, esteve defendo uma boa participação, lutou o Campeonato Brasileiro abaixo do que se esperava. Aparentava até cansaço depois das Olimpíadas com tantas competições nese ano. Foi uma surpresa", disse o dirigente, ainda eufórico com o resultado da judoca de 18 anos.

"Novo" título mundial
Danys Queiroz comemorou o resultado de hoje como se fosse um "novo" título mundial para o Piauí. Isso porque ele era técnico da seleção brasileira júnior no Mundial da Tunísia, em 2000, quando Fabiana Hukuda conquistou a medalha de ouro. Ela e Sarah são as únicas brasileiras até hoje a conquistarem esse feito.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: