Cidadeverde.com

Tímida como Sarah, família vibra com título mundial da judoca

Imprimir


O telefone tocou 4h da madrugada na casa de dona Dina Menezes. Era a filha Sâmia, que em Brasília já havia recebido a notícia de que a irmã Sarah estava na final do Mundial Júnior de Judô. Seis horas depois, a confirmação do título, e a festa que já era grande promete ser ainda maior. Em Teresina, toda a família da judoca que entrou para a história do esporte no Estado vibrou com a medalha inédita para o judô piauiense, a segunda na história do esporte brasileiro. De forma tímida, como a própria Sarah, diga-se a verdade.

"Foi surpreendente. Eu já esperava pelo nível da categoria dela que seria difícil, e acreditava sempre que ela iria conseguir", disse dona Dina, festejada pelas colegas de trabalho ao saber da notícia, já no seu expediante. De poucas palavras, a mãe da judoca lembrou a frustração da derrota na estréia nos Jogos Olímpicos e de que aquele dia era apenas o começo, o Mundial estava por vir. Hoje, o ditado "coração de mãe não se engana" ganhou mais um reforço da vida real. "Foi uma vitória que veio na hora certa", completou Dina.

Em Brasília, viajando a trabalho, a jornalista Sâmia Menezes é um pouco mais eufórica. "Ela merece, estou muito feliz e orgulhosa. Foi uma vitória conquistada depois de algumas derrotas necessárias. Isso mostra que ela evoluiu e aprendeu", disse a irmã, que já conta os dias para o retorno de Sarah em Teresina, no dia 29. "Foi uma vitória no momento em que ela estava com a cabeça bem mais focada. Vamos comemorar muito, ela merece", concluiu.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: