Cidadeverde.com

Vela provoca incêndio em apartamento da zona Sul de Teresina

Imprimir

Um princípio de incêndio assustou moradores do condomínio Torquato Neto, na zona Sul de Teresina. Uma vela, colocada em um altar de imagens santas num apartamento do segundo andar, foi o que causou o problema.

"As pessoas que querem acender velas em casa devem ter o cuidado de colocá-las em um pires cheio de água, porque quando a vela acabar, a água apaga a chama. Infelizmente, não foi isso que fizeram nesse apartamento", afirma o tenente do Corpo de Bombeiros, Edson Carlos.

Ele acrescenta que as chamas foram percebidas por vizinhos, que adentraram o imóvel e fizeram o primeiro combate. Não havia ninguém em casa no momento em que começou o incêndio", completa.

O altar das imagens ficava sob um tanque de lavar roupas, que ficou inteiramente destruído, assim como o forro de PVC no teto.

"Se os vizinhos não tivessem entrado, teria sido bem pior, porque o fogo iria para a sala e para o quarto, onde havia muitos outros materiais de fácil queima", conta o tenente.

Edson acrescenta que em 40 minutos, os bombeiros conseguiram evacuar o local, isolar a área, retirar os materiais que ainda estavam em chamas e contornar a situação.

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais