Cidadeverde.com

Globo de Ouro: atriz que "furou" protesto responde críticas

Imprimir

Blanca Blanco, atriz que “furou” o protesto no Globo de Ouro 2018 e não vestiu preto como parte de um manifesto contra as agressões sexuais sofridas pelas mulheres, respondeu no Twitter as críticas após optar por usar um longo vermelho.

Na noite deste domingo (7), durante a premiação, atrizes vestiram preto e atores usaram broches com a inscrição Time’s Up como parte da campanha contra o assédio sexual e pela igualdade de gênero em Hollywood.

Depois de receber diversas críticas por optar por um vestido vermelho decotado e com uma enorme fenda, Blanca Blanco escreveu no Twitter:

“O problema é maior do que a cor do meu vestido”. A atriz também usou o nome da campanha “Time’s Up” para completar o post.

A modelo e atriz Barbara Meier, que também optou por não aderir a campanha, havia publicado um texto sobre sua escolha antes da premiação.

“Muitas mulheres vão vestir preto esta noite para apoiar o movimento ‘Time’s Up’. Eu acho uma grande e extremante importante iniciativa. Entretanto, eu decidi usar um vestido colorido esta noite. Se queremos que esse seja o Globo de Ouro das mulheres fortes que defendem seus direitos, eu acho, que é o caminho errado não vestirmos qualquer roupa sexy ou deixar que as pessoas levem nosso prazer de mostrar nossa personalidade através da moda. Estamos lutando há muito tempo pela liberdade de vestir o que quisermos. Se restringirmos isso, porque alguns homens não podem controlar a si mesmo, isso é um enorme passo atrás, na minha opinião. Nós não devemos ter que vestir preto para sermos levadas a sério. Mulheres devem brilhar, serem coloridas e cintilantes. E para deixar claro: Muitas coisas ruins aconteceram e não devem acontecer nunca mais”.

Meher Tatna, Presidente da Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood (HFPA, na sigla original), responsável por promover a premiação, também deixou o preto de lado e subiu ao palco do evento com um figurino vermelho e dourado.

Protestos contra agressões sexuais

O protesto no Globo de Ouro 2018 vem na sequência das dezenas de acusações de estupro contra o produtor Harvey Weinstein.

A mobilização também deu origem à hashtag "Me Too" (#metoo), que começou quando a atriz Alyssa Milano incentivou mulheres que já foram vítimas de abusos a dar seu testemunho no Twitter.

A 75ª edição do Globo de Ouro aconteceu na noite deste domingo (7) e foi marcada por um discurso muito forte feito pela homenageada da noite, a apresentadora e atriz Oprah Winfrey.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais