Cidadeverde.com

"PSD aceita qualquer uma das vagas na chapa de Wellington", diz deputado

Imprimir

O PSD no Piauí parece não ter “plano b” para as eleições 2018. O deputado federal Júlio César, presidente do partido do Piauí, afrima não considerar outra possibilidade de estratégia eleitoral para o pleito de 2018 que não seja a manutenção de uma aliança com o governador Wellington Dias (PT). 

Em entrevista ao Jornal do Piauí desta segunda-feira (08) Júlio César foi direto e falou em primeira mão que o partido aceitará qualquer uma das vagas de candidatura na chapa majoritária de reeleição de Wellington, ou uma de Senador, ou a de vice-governador. De acordo com ele, por o PSD ser um dos quatro maiores partidos dentro da base governistas, isso o legitima à garantia a vaga.   

“Caso não aconteça eu não posso falar, porque nós queremos que aconteça. Somos um dos quatro maiores partidos da coligação e qualquer que seja a vaga de senador ou de vice, o PSD aceita”, declarou reafirmando que a sigla vai continuar reivindicando uma vaga.

O presidente do partido disse que ainda não teve tempo de externar ao governador o seu posicionamento em 2018, mas que conversará com ele governo em breve.

Além disso, Júlio César informou que está organizando a vinda do ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab - presidente nacional do PSD - na próxima quinta-feira à Teresina, para a assinatura de contratos de instalação de banda larga (internet móvel) em 128 diversos municípios do Piauí.

“O governo federal lançou uma satélite em maio 2017 e agora vai começar a operar, colocando internet em vários estados. O ministro Kassab queria em 50  municípios do Piauí e conseguimos em 128, isso na zona urbana e rural. Através de PPP, o Piauí está colocando em 96 e com os 128 que o governo federal vai colocar fecha os 224”. 

O evento vai acontecer na Associação Piauiense dos Municípios às 15h.

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais