Cidadeverde.com

Firmino apoia nome de Luciano Nunes, mas não descarta entrar na disputa

Imprimir

Ao tempo em que declara apoio ao nome do deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) como candidato ao governo pela oposição, o prefeito Firmino Filho (PSDB) não descarta uma candidatura com seu nome como cabeça de chapa. O gestor insiste na tese de que novos nomes devem ser apresentados, no entanto diz que tem até março para decidir sobre uma candidatura pessoal.

De acordo com Firmino, na condição de prefeito eleito ano passado, ele não é o candidato mais adequado para o momento. Também por essa justificativa, ele diz apoiar o surgimento de Luciano Nunes. O prefeito elogiou a postura do deputado pela coragem de se colocar a disposição.

“Acredito que exatamente pela questão de que o momento exige nomes novos eu não sou o nome mais adequado, não é o momento. Os convites que tenho recebido são convites sinceros, sou absolutamente grato, mas tenho entendimento que não é o nosso momento. Esse chamamento não é para uma candidatura como a nossa, apesar dessa nossa posição, nós também estamos dentro do prazo ainda, estamos conversando muito como nossos amigos, militantes, coligados, e temos um prazo até 2 de abril para que a gente possa se posicionar de forma definitiva, não vamos usar todo o prazo, mas dizer que existe possibilidade de candidatura, é claro que existe e dizer também que não é muito grande”, assegurou. 

Firmino falou sobre sua tese “insistente” da necessidade de novos nomes e caras para a disputa. “Acho que tivemos um momento político de muita mudança, de muitos desgastes das instituições. A população com isso meio que exige o lançamento de novas ideias e acredito que essa tese é verdadeira”. 

E acrescenta; “é bonito perceber essa coragem e ousadia do Luciano em colocar seu nome à disposição para defender a oposição. [...] Sem dúvida, (ele tem o apoio) de todo o PSDB, da militância. É bom saber que temos outras opções, não apenas dentro do PSDB, mas de outros partidos”.

Nesta quarta-feira (10), o prefeito visitou as obras dos terminais de integração de ônibus na Avenida Barão de Gurguéia, zona sul da capital.

Lyza Freitas
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais