Cidadeverde.com

Maternidade fará palestra sobre paternidade responsável em Teresina

Imprimir

Com o intuito de estimular a participação dos pais no acompanhamento de gestantes e recém-nascidos, a Maternidade Wall Ferraz (CIAMCA) promove nesta sexta-feira (12) uma palestra com o tema Paternidade Responsável. Será no auditório da maternidade, a partir das 9h da manhã.

A atividade é a primeira do projeto Papai Responsa, que tem por objetivo difundir princípios da paternidade responsável e assim conectar os pais aos filhos, construindo uma base familiar forte e um mundo melhor. Serão abordados os princípios da paternidade responsável, bem como a importância do pai em todos os momentos, desde a gravidez até a criação dos filhos. Os homens serão orientados ainda a respeito de direitos como licença paternidade e lei do acompanhante.


A palestra será ministrada por Sidney Silva, enfermeiro do CIAMCA e idealizador do projeto. “Na minha vivência na maternidade percebi que alguns pais não participavam ativamente do nascimento dos filhos, muitos por desconhecimento ou até mesmo pela cultura de que nesse momento a presença do pai não tem tanta importância”, explica. “Como vou ser pai em breve, e por me sentir no direito de fazer parte desse momento tão especial, idealizei o projeto”, conta Sidney.

 Estão convidados a participar todos os homens que estão acompanhando suas parceiras, desde o pré-natal até o pós-parto “Entendemos que o pai é protagonista nesse processo e não espectador”, enfatiza Sidney.

 O projeto seguirá com palestras mensais abordando a mesma temática.


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais