Cidadeverde.com

Prazo final para renegociação de débitos vai até terça-feira (16)

Imprimir

O prazo final do Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) se encerra na próxima terça-feira (16). A intenção da Prefeitura Municipal de Teresina é possibilitar aos contribuintes a renegociação de débitos inscritos ou não na dívida ativa do município.

Através do PPI, os contribuintes podem obter descontos de até 100% em multas e juros nos casos de pagamento a vista e até 80% em parcelamentos. Para os pagamentos à vista, os contribuintes devem emitir boleto via internet disponível no site ppi.teresina.pi.gov.br. Já as opções parcelamento devem ser feitas presencialmente nas Centrais de Atendimento ao Público (CAP).

 Com o PPI a PMT conseguiu negociar R$ 27 milhões. “Desse total, R$ 12 milhões já foram pagos. Todo valor será convertido em melhoria para o município e para a população”, afirma o auditor da Secretaria Municipal de Finanças (SEMF), Ricardo Teixeira.

 Atualmente, quem está inadimplente tem que pagar juros de mora de 1% ao mês, multa de mora 0,33% ao dia. “O PPI é uma grande oportunidade para o contribuinte negociar suas dívidas contando com descontos de até 100%. E vale lembrar que é uma oportunidade única, pois passando o prazo final os juros voltam às taxas cobradas regularmente”, acrescenta o auditor.

 
Confira onde renegociar:

 
Unidade de Atendimento ao Público Centro - Rua Álvaro Mendes, 860 – Centro – Teresina – Piauí | Telefone: (86) 3234-0300

 Unidade de Atendimento ao Público Leste - Avenida Zequinha Freire, 370, Bairro Uruguai– Teresina – Piauí | Telefone: (86) 3215-7870

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais