Cidadeverde.com

73% dos lojistas aprovam intervenção em rua do Centro

Imprimir

Mesmo com o resultado de uma pesquisa a favor do projeto CaminharTHE, a estrutura mantida na rua Coelho Rodrigues deve ser retirada no próximo sábado(13). 73% dos lojistas locais aprovaram a intervenção, realizada pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte, na via durante os meses de dezembro de 2017 e início de janeiro de 2018.

A pesquisa foi aplicada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico no trecho em que está instalado o CaminharTHE, entre as praças João Luis Ferreira e Rio Branco. Foram ouvidos 35 lojistas da Rua Coelho Rodrigues, que avaliaram a intervenção e 65,7% dos lojistas gostariam que a intervenção continuasse.

Os comerciantes apontaram como pontos positivos a melhoria da acessibilidade, o trânsito de pedestres na rua foi facilitado, as lojas ficaram mais visíveis e a limpeza da rua foi intensificada, além de mais conforto para as pessoas na hora de transitar entre as lojas. Já entre os transeuntes, foram consultadas 239 pessoas, das quais, um total de 60% aprovou a intervenção na via.

A retirada da estrutura acontece às 16 horas do sábado e já estava prevista no cronograma da Prefeitura, para que outro locais recebam. 

Segundo o arquiteto Rômulo Marques, da Coordenação Especial da área central (CEAC), a retirada já estava prevista por ser de um projeto temporário. Mas foi o primeiro passo para ações semelhantes acontecerem no Centro da cidade, onde já está sendo estudado para a implantação em outras vias.

"A nossa ideia é trazer esta intervenção, que foi feita de forma transitória e em fase de teste, para outras ruas. Agora estamos estudando outras vias, como a Rua Simplício Mendes, para fazer ações no mesmo molde e com a mesma proposta, de espalhar ilhas de descanso e priorizar o pedestre, inclusive este é um dos pontos do plano de ação do Novo Centro, buscando implantar de forma permanente a mesma ideia em outros locais”, destaca.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais