Cidadeverde.com

Chuva forte causa transtornos, danifica prédio da Semec e põe em alerta 56 áreas de risco

Imprimir

 

A forte chuva que caiu no final da tarde de ontem(11), causou transtornos em várias regiões de Teresina. A meteorologia informou que a média foi de 27 milímetros, mas em alguns bairros, como o Renascença na zona Sudeste, chegou a 40 milímetros. 

Pontos de alagamentos nas ruas e avenidas de Teresina causou congestionamento na volta para casa. Carros apresentaram problemas no motor com água invadindo. No Centro, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) teve parte do teto danificado e a água inundou salas, corredores e a garagem do prédio. Na ponte Juscelino Kubstichek um acidente complicou ainda mais o trânsito.

A Defesa Civil faz um alerta a 56 áreas que são consideradas de risco. Uma delas é a Vila Nova Esperança, em que os bombeiros já visitaram as famílias solicitando a saída das encostas dos morros, mas eles estão resistindo. 

“Eles dizem que não vai chover, que o inverno esse ano não vai ser forte e dizem que não vão sair”, destacou o bombeiro agente da Defesa Civil, Sebastião Domingos.

Uma delas é a dona de casa é Maria Deusa, que disse que morava em casa alugada e que não tinha condições de continuar, por isso estava no local. “Mas a minha casa não corre risco, pior são as que estão mais na frente (dos morros)”, argumenta.


Caroline Oliveira
[email protected]

  • 8.jpg
  • untitled.jpg
  • 5.jpg
  • 4.jpg
  • 3.jpg
  • 2.jpg
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais