Cidadeverde.com

TV Cidade Verde inicia transmissão dos jogos da Copa do Nordeste

Imprimir

Fotos: Wilson Filho/Cidade Verde

A TV Cidade Verde inicia hoje (16) a transmissão dos jogos da Copa do Nordeste. Salgueiro (PE) e Ceará jogam no estádio Cornélio de Barros, no agreste pernambucano. A partida será transmitida ao vivo para todo o Piauí, a partir de 21h35. 

O jogo terá narração de Joelson Giordani, com comentários de Dídimo de Castro e Herbert Henrique. O Cidadeverde.com fará a cobertura em tempo real da partida. 

Joelson Giordani já fez jornalismo esportivo como repórter de pista, mas fará sua estreia na narração de jogos na TV. "A oportunidade de trabalhar ao lado de Dídimo de Castro, de Herbert Henrique e fazer parte de novo de uma equipe de esportes, como já fiz na rádio Pioneira", recorda o jornalista.

Dídimo de Castro relembra o pioneirismo da TV Cidade Verde, que em 1988, ainda com o nome de TV Pioneira, fez a primeira transmissão na história da televisão no Piauí. "Vinte e cinco mil pessoas no Albertão: Flamengo 2x1 4 de Julho. O Flamengo tricampeão piauiense. Um jogo histórico e uma transmissão que também entrou para a história da televisão piauiense". 

Herbert Henrique trará informações importantes das equipes a cada transmissão na TV Cidade Verde. Ele destaca a importância do Nordestão para a região. "É um evento que mobiliza as atenções da torcida nordestina. Muitos falam que a Copa do Nordeste é a paixão da família nordestina", ressalta.

O Salgueiro chega ao Nordestão referendado pelo vice-campeonato pernambucano de 2017, conquistado após desbancar Santa Cruz e Náutico, dois dos grandes clubes de Recife - o Sport ficou com o título.  

O Ceará vem de um ano melhor ainda. Depois de ficar de fora da Copa do Nordeste de 2017, o Vovô cearense chega ao torneio com a moral de ter subido para a Série A do Campeonato Brasileiro. 

A partir de terça-feira (16), a TV Cidade Verde e outras oito afiliadas do SBT Nordeste começam a exibir jogos do Nordestão. Oito estados da região poderão acompanhar as transmissões, sempre às terças-feiras e sábados, em caráter exclusivo na TV aberta.

Da Editoria de Esportes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais