Cidadeverde.com

PHS fará plenária com presidente nacional no PI em meio a desacordo

Imprimir

O Partido Humanista da Solidariedade (PHS) realizará em Teresina no dia 30 de janeiro uma Plenária Estadual com a presença do presidente nacional, Eduardo Machado. Tiago Vansconcelos, recém-filiado, afirma que será empossado presidente estadual da sigla, junto ao restante da nova diretoria estadual. Haverá também novas filiações.

Lideranças do partido, como a vereadora Cida Santiago, presidente municipal da legenda, e Luís Coelho, que até então estava à frente da direção estadual, assim como Tiago Vasconcelos, estão inseridos em um grande dilema de desacordo dentro do PHS. Tiago Vasconselos está no cargo com aval do presidente nacional ,mas a vereadora Cida afirma que a nomeação está suspensa, por força de decisão da justiça. 

Como novo titular, ele já assume o cargo com algumas missões. Uma delas é a de tentar acalmar os ânimos da vereadora. Cida já declarou que só permanece no partido se for presidente estadual, porque o cargo daria um bom impulso para a viabilidade de seu nome como candidata a deputada federal.

Tiago Vasconcelos conversou com a vereadora e afirma que o PHS é “a casa da Cida, e estamos montando uma boa estratégia para elegê-la deputada federal”. Além disso, ele garante que presidente nacional se reunirá com a Cida em Teresina, para assegurá-la desse apoio. Isso enquanto Cida não concorda com a atual decisão do presidente nacional e defende que Tiago seja destituído para que haja uma eleição para novo presidente.

A vereadora Cida Santiago diz que Tiago está no cargo em efeito “tampão” e está aguardando a decisão da justiça, em nível nacional, que pede a anulação das nomeações feitas pelo presidente nacional para alguns presidentes em alguns estados, como no caso do Piauí. De acordo com Cida, as decisões de nomeação estão sendo consideradas nulas até que a decisão em definitivo saia. 

“Em nível nacional esperando decisão para que seja possível acontecer um nova eleição. A justiça decretou que toda ação do presidente nacional, como no caso das nomeações que fez, tinha sido anulada, Tiago Vasconcelos está no cargo em efeito tampão, Não tem nada certo de que ele via ficar”

De acordo com ela, a nova eleição é para acontecer no dia 10 de fevereiro, A parte disso, a parlamentar diz que tem sido conivdada por outros partidos e pensa na possibilidade de se filiar, contato que haja uma estratégia que traga mais votos para sua candidatura. Ela não quis adiantar quais partidos seriam e disse apenas que são todos da base governista.

Outra questão à qual Tiago está exposto à frente do partido é referente ao ex-presidente estadual, o secretário de Mineração do Piauí, Luís Coelho.  Até agora, Tiago diz que não conseguiu conversar com ele. “Quanto ao Luís Coelho, tentei vários contatos mas sem sucesso”.

O Cidadeverde.com tentou entrar em contato com Luís Coelho, mas ele não atendeu as ligações.

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais