Cidadeverde.com

Rinoplastia: Resultados naturais são os mais procurados por brasileiros

Imprimir

A rinoplastia foi uma das 10 cirurgias plásticas mais realizadas nos últimos dois anos, segundo levantamento da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. A cirurgia do nariz melhora a aparência e proporção do órgão e pode corrigir dificuldades respiratórias. A cirurgia pode ser feita a partir dos 14 anos de idade, desde que o desenvolvimento facial do paciente esteja completo.

O procedimento se popularizou na década de 90 e naquela época o padrão eram os narizes pequenos e empinados. Com o passar dos anos, esta tendência foi dando lugar às cirurgias que buscavam remodelar o nariz, sem modificar as características do paciente.

De acordo com o cirurgião plástico, William Machado, as pessoas estão buscando por resultados cada vez mais naturais com procedimento estéticos cirúrgicos. “No caso da rinoplastia, muitos pacientes estão optando por técnicas funcionais que preservam ou corrigem a estrutura nasal, respeitando a estrutura facial e oferecendo um aspecto mais harmonioso ao rosto”, explica.

O especialista ainda destaca a importância de tirar todas as dúvidas com o profissional antes de realizar o procedimento cirúrgico. “É importante conversar com o cirurgião plástico e seguir todas as recomendações indicadas para antes e após a cirurgia. Cumprir à risca cada instrução é fundamental para obter resultados satisfatórios”, pontua William Machado.

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais