Cidadeverde.com

Senador Elmano destina emenda para Hospital São Carlos Borromeu em Teresina

Imprimir


Senador em visita ao hospital São Carlos Borromeu

O senador Elmano Férrer (MDB) visitou nesta sexta-feira, dia 19, o Hospital São Carlos Borromeu, zona leste de Teresina. Acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aluísio Sampaio, o senador conversou com o diretor do Hospital, José Antônio Noronha, sobre a situação do local e a emenda de sua autoria no valor de R$ 500 mil, destinada para aquisição de equipamentos.

“Os recursos vão contribuir para melhorarmos o atendimento diário. Hospital carente que vem tentando se reerguer. Só conseguimos isso com as pessoas que aqui trabalham e as colaborações necessárias. Estamos organizando a distribuição dos recursos. Todos os setores estão precisando de atenção”, afirmou o diretor José Antônio Noronha.

Após a conversa com o diretor, Elmano e o secretário Aluísio Sampaio visitaram as dependências do hospital. “Muito importante acompanhar de perto a situação. Aguardamos a liberação dos recursos que destinamos e assim contribuir para melhorar o atendimento da região”, ressaltou o senador Elmano Férrer.

Ao visitar a ala pediátrica, o parlamentar ouviu o depoimento de mães que aguardavam que os filhos fossem operados.  “Eu moro no Rio de Janeiro e meu esposo é daqui. Viemos para o Piauí, porque aqui tem saúde boa. Aqui consegui com menos tempo para operar meu filho. Tinha ido ao Hospital Infantil, mas ia demorar muito”, contou Maria da Guia, mãe do pequeno Davi, de dois anos.

Elmano afirmou que irá continuar acompanhando o Hospital e destacou a atual gestão. “Vemos aqui uma boa gestão. Continuaremos ajudando o Hospital para melhor atender toda a região do Pedra Mole”, declarou o senador.


 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais