Cidadeverde.com

Atividade das vazantes não compromete segurança do dique Boa Esperança, alerta Prefeitura

Imprimir


Foto: Prefeitura de Teresina

Técnicos da Prefeitura de Teresina estiveram reunidos com os vazanteiros da Boa Esperança sobre o Programa Lagoas do Norte. Durante o encontro, foi dada a garantia de que a atividade realizada nas vazantes do Rio Parnaíba não compromete a segurança do dique.

A reunião foi feita atendendo a uma solicitação da Associação dos Vazanteiros do Bairro São Joaquim. Os vazanteiros e alguns moradores que residem na margem do Rio Parnaíba pedem que a administração municipal tomem providências quanto à resolução de problemas relacionadas às moradias que se encontram em áreas de risco iminente de inundação, especialmente durante o presente período chuvoso. 

"Nossa intenção, ao propor essa reunião, é conhecer melhor o Programa Lagoas do Norte e tirar nossa dúvidas, principalmente em relação a nossa atividade", disse o vice-presidente da associação, Luís Felipe. 

O gestor ambiental do Programa Lagoas do Norte, Leonardo Madeira, explicou que as atividades das vazantes não compromete a segurança do dique e que, por isso, não devem, em sua maioria, sofrer interferências com as intervenções de reforço e ampliação do dique, prevista na segunda etapa do programa. "O Programa Lagoas do Norte não vê uma interferência da atividade vazanteria no dique. Os vazanteiros, dentro da perspectiva do programa, poderão continuar suas atividades normalmente, como fazem hoje. Possivelmente, durante as obras do reforço do dique haja a necessidade de afastamento de algumas vazantes do talude do dique, no entanto, isso não comprometerá a atividade vazanteira desenvolvida na região.", destacou. 

A coordenadora social do Lagoas do Norte, Conceição Ferreira, ressaltou ainda que o Programa se coloca sempre à disposição do diálogo com as famílias. "Esse momento foi muito importante porque a equipe teve a oportunidade de escutar os vazanterios e outras famílias que residem em área de risco e que cobram da Prefeitura uma solução. O Programa Lagoas do Norte trabalha com pessoas e para que essas pessoas da zona Norte tenha uma melhor qualidade de vida", finalizou. 

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais