Cidadeverde.com

Obra interrompe fornecimento de água em Teresina por 24 horas

Imprimir

A Águas de Teresina dará início ao processo de modernização nas Estações de Tratamento de Água (ETAs). A primeira etapa será executada nesta segunda-feira (22) e, por conta do serviço, haverá interrupção do abastecimento de águas em todos os bairros de Teresina, com exceção de alguns localizados na zona Norte da capital. 

 A interrupção inicia às 21h de hoje. O retorno gradativo do abastecimento acontecerá durante a manhã da terça-feira (23), com a normalização total em até 24 horas. A empresa orienta a reserva antecipada de água para as atividades essenciais durante esse período.

Segundo a empresa, a modernização é uma importante ação que engloba o planejamento para colocar Teresina no ranking positivo do saneamento. Nessa etapa, será feita a atualização tecnológica dos equipamentos, novas subestações e acionamentos das unidades. O investimento será de aproximadamente R$ 4,2 milhões.

 “Vamos substituir equipamentos eletromecânicos do complexo Sul, onde temos três Estações de Tratamento de Água. Essa ação importante é o começo da atualização tecnológica e modernização das ETAs, ou seja, um conjunto de ações para assegurar o pleno funcionamento do sistema de distribuição de água na capital, com qualidade e regularidade”, destaca Clayton Bezerra, diretor de Operações da Águas de Teresina.

Bairros onde não faltará água
Com exceção dos bairros abastecidos por poços e pela Estação de Tratamento de Água Codipi (ETA-Codipi), nas demais localidades haverá interrupção no abastecimento.

Os bairros abastecidos pela ETA- Codipi são:



Monte Alegre
Chapadinha Norte
Monte Verde
Parque Brasil
Santa Maria da Codipi
Parque Wall Ferraz 
Santa Maria das Vassouras 
Parque Stael 
Parque Firmino Filho
Residencial Francisca Trindade 
Monte Verde


A empresa manterá equipes de plantão para atender os consumidores e os casos emergenciais deverão ser comunicados por meio do 0800 223 2000 ou 115, ambos com funcionamento 24 horas.


Izabella Pimentel
Com informações da Águas de Teresina
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais