Cidadeverde.com

"Novas unidades devem resolver problema da superlotação", diz secretário

Imprimir

O secretário Estadual de Justiça, Daniel Oliveira  aposta na inauguração de novas unidades prisionais para solucionar o problema da superlotação durante sua gestão. Segundo o secretário, obras como a Cadeia Pública de Altos que já tem 40% da obra em andamento e terá cerca de 600 vagas, e a contratação de novos agentes, devem ser a solução do problema.

"A perspectiva é que o Piauí seja o estado a num curto e médio prazo superar o tema superlotação. Com essa vagas que abrimos em 2015, 2016 e 2017 essas obras que vamos fazer e a expectativa é que solucionemos esse problema.", descreve  gestor.

Em entrevista ao Jornal do Piauí desta segunda-feira, Daniel critica ainda o processo ao qual o ex-presidente Lula responde na Justiça e será julgado essa semana. O secretário afirma acreditar em um plano para barrar a candidatura do ex-presidente.

"Não houve ampla defesa no processo do Lula. O apartamento que dizem que é dele, o próprio judiciário embanana. Esse movimento contra democrático no Brasil visa fortalecer as instituições. Daqui a pouco a imprensa vai ser vítima do judiciário como alguns setores já foram", comenta o gestor.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais