Cidadeverde.com

Gelatina engorda ou emagrece? Veja os benefícios da sobremesa

Imprimir

A gelatina é um alimento que gera grandes polêmicas. Muitos tratam o alimento como algo que, além de ser prejudicial para a saúde, ainda engorda. Já muitos acreditam que ela emagrece e ainda é nutritivo. A verdade é que tudo irá depender de como ela foi preparada e da quantidade que está sendo ingerida pelo indivíduo.

 

Como a gelatina faz bem para a saúde
A gelatina em si não contém componentes capazes de fazer emagrecer, mas ela pode ser um grande aliado para quem pretende perder peso. A gelatina sem açúcar é uma ótima forma de beneficiar a dieta. Isso porque o alimento ajuda a deixar o estômago cheio, proporcionando ao cérebro sensação de saciedade, sem adicionar gorduras e calorias extras para o organismo. Procure ingerir uma tigela de gelatina como lanche nos horários entre as principais refeições. A gelatina também pode ser adicionada à dieta como uma sobremesa. O produto ainda ajuda a saciar a vontade de comer doces, sem precisar ingerir alimentos calóricos e ricos em açúcar. Mas para isso acontecer é importante ficar sempre atento ao rótulo da gelatina e procurar consumir aquelas livres de açúcar. Lembre-se também de olhar a quantidade de calorias e gorduras; o produto deve contar entre 5 a 10 calorias por porção. A gelatina é um alimento riquíssimo em água. Além de hidratar, ela também auxilia na digestão de fibras. Já o colágeno encontrado na gelatina também beneficia a saúde e fortalecimento das unhas, cabelos e pele.

 

Quando a gelatina faz mal
Por ser um alimento gostoso, doce e fácil de comer, muitas pessoas acabam exagerando na quantidade de gelatina consumida. Sendo assim, ela facilmente ela deixa de ser um produto leve e saudável e passar a ser algo extramente calórico. E há também aquelas pessoas que adicionam outros ingredientes na hora de consumir gelatina, como leite condensado. Isso, além de desequilibrar as propriedades oferecidas pelo alimento, também deixa-o mais calórico e gorduroso.

 

Fonte: remédio Caseiro

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais