Cidadeverde.com

Pré-candidato: Luciano Nunes consultou Firmino Filho antes de aceitar convite

Imprimir

O deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) afirmou que não existem problemas entre ele e o  prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), para uma possível candidatura ao Governo do Estado nas eleições 2018.  Pertencentes ao mesmo partido, ambos são nomes fortes para disputarem a vaga com o atual governador Wellington Dias (PT), que busca a reeleição.

“Antes de tomar essa decisão, a primeira pessoa que procurei foi o Firmino. Com que meu tenho uma relação de 16 anos, de amizade e companheirismo, de lealdade e parceria, não existe um arranhão nenhum desentendimento, já atravessamos momentos de dificuldades e de vitórias na oposição e na situação”.

Em declarações anteriores, Firmino afirmou que irá anunciar sua candidatura ou não ao poder executivo estadual em abril deste ano.

“A conversa com o prefeito é a mesma do ano passado. Ele tem manifestado apoio e estímulo na minha caminhada e nas conversas sobre a minha pré-candidatura. Naturalmente, ele tem o tempo dele, e que é legal, então nós temos que respeitar e vejo que isso não vem a atrapalhar as minhas ações”, contou o deputado.

O deputado disse ainda que, desde quando colocou o seu nome a disposição do partido para disputar a eleição majoritária, vem recebendo apoio das pessoas que querem outro projeto político para o Estado.  

“Onde tenho passado tenho recebido apoio e isso só faz me estimular ainda mais. Eu entrei nessa porque fui convidado, várias pessoas me procuraram, e depois de fazer a minha reflexão pessoal e com a minha família, tomei essa decisão”.

 Luciano Nunes já foi secretário por duas vezes na gestão Firmino Filho. “A minha relação com ele é tranquila, aberta, temos conversas permanentes e diariamente nos falamos. Com relação a isso não temos problemas e não existe nenhum empecilho”, reforçou em entrevista ao Jornal do Piauí, nesta terça-feira (23).

A questão de estipular uma data para anunciar a chapa para uma candidatura o mais rápido possível não é “vista com bons olhos” pelo o deputado.

“Eu entendo que o quanto antes melhor, mas entendo que essa anunciou esse fechamento de uma chapa deve acontecer quando as pré-candidaturas e a chapa estiverem madurecidas. Isso em um processo politico não é uma ciência exata que tem um resultado absoluto, pelo contrário, é uma atividade extremamente subjetiva onde você precisa compreender o sentimento das pessoas e as circunstancia de cada partido”, explicou.

 

Carlienne Carpaso
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais