Cidadeverde.com

Na Trajetória dos Noventa: uma história de trabalho no esporte

Imprimir

Há alguns meses comecei a escrever NA TRAJETÓRIA DOS NOVENTA - UMA HISTÓRIA DE TRABALHO E PAIXÃO PELO RÁDIO/TV E O ESPORTE. Foram horas e horas, dias e dias, meses e meses de muíta pesquisa em fitas de gravações, revistas, jornais, livros, súmulas de jogos, fotografias. 

Foto - Arquivo - Cidadeverde.com

Em pouco mais de 230 páginas estão detalhes de um trabalho diário em programas na Rádio Pioneira, TV Cidade Verde, jornais, escrevendo livros e revistas, gravando milhares de gols, reunindo milhares de fichas técnicas de jogos, a fim de revelar as jornadas mais importantes nos planos local, nacional e internacional.

Estão em destaque também os trabalhos desenvolvidos em outras áreas do jornalismo e as realizações pelas diversas modalidades esportivas na FAGEP, na SEMEL e no SESI. Tudo foi possível graças a um arquivo precioso do futebol piauiense e brasileiro que comecei a organizar antes mesmo de começar a carreira de radialista.

Vários outros fatos dos 55 anos de carreira estão contados, desde o começo com Carlos Said na Rádio Difusora até os dias de hoje.  E não falta também a história de como começou a paixão pelo esporte e pelo rádio.

O projeto editorial foi concluido na Design A3, com o Anísio Costa e equipe. Agora vai para a impressão na Halley S.A. - Gráfica e Editora. O lançamento acontecerá nos primeiros dias de fevereiro.

 

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais