Cidadeverde.com

Fluminense joga mal, sofre contra a Lusa e fica na lanterna

Imprimir

LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

A torcida do Fluminense sai bastante chateada do estádio Giulite Coutinho. Não pelo empate, que no fim das contas foi melhor para o time de Abel Braga, mas sim pelo futebol apresentado. A equipe sofreu contra a modesta Portuguesa da Ilha e por pouco não saiu derrotado. O zero a zero no placar, pelo menos, rende um ponto ao Tricolor, que ainda precisa secar o Macaé nesta quinta para buscar uma improvável vaga na semifinal da Taça Guanabara na próxima rodada.

AINDA NÃO ENCAIXOU...
Abel anunciou em dezembro que 'mudaria tudo' no Fluminense. E, em campo, a principal mudança não era na escalação, mas no esquema tático. Pelo quarto jogo seguido, a equipe iniciou com três zagueiros e não conseguiu dominar as ações da partida. A saída de bola, com Sornoza apagado, não fluiu. E a linha defensiva também bateu cabeça e deixou Alexandro ter duas chances no primeiro tempo. Gum, sem tempo de bola, ainda fez pênalti - não marcado pela arbitragem.

LATERAIS PERDIDOS
?A intenção do novo esquema é justamente explorar as características ofensivas dos laterais recém-chegados. Ayrton e Gilberto, porém, não estavam inspirados. Erraram muito na construção das jogadas no ataque e ainda levaram bola nas costas. O esquema foi alterado no segundo tempo e o camisa 2 substituído. Vale lembrar que o clube está perto de fechar com Léo, ex-Coritiba, e o garoto Marlon briga por posição na esquerda.

BOMBARDEIO DA LUSA
Isso mesmo, não está lendo errado. Quem teve mais chances - bem mais -de vencer a partida foi a Portuguesa. Foram cinco oportunidades claras criadas, com duas bolas na trave. Em um dos lances, Marcos Júnior era o único homem marcando dois atacantes adversários em contra-ataque depois de um escanteio do Fluminense. O time de Abel Braga quase não levou perigo ao goleiro Milton Raphael, que só precisou fazer grande defesa em cobrança de falta de Sornoza.

PROTESTOS DA TORCIDA
Assim como nos jogos da Florida Cup e nas duas primeiras rodadas do Carioca, a torcida não perdoou a diretoria. Gritos contra o presidente e a diretoria foram ouvidos em diversos momentos da partida. No fim, o coro foi de 'queremos jogador'. Um protesto dos tricolores está marcado para este sábado, nas Laranjeiras.

Fonte: Lance!

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais