Cidadeverde.com

Suspeito de arrombar caixa eletrônico é preso ao visitar filho em maternidade

Imprimir

Foto: Divulgação/Greco

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) em ação conjunta com a Polícia Civil de São Paulo prendeu, nessa quarta-feira (24), o último dos cinco suspeitos do arrombamento dos terminais eletrônicos do Banco do Brasil do Aeroporto de Teresina. 

A prisão de João Luís Nunes da Costa, 28 anos, foi feita em São Paulo, quando ele chegava para visitar sua esposa em uma maternidade da capital paulista. A mulher deu à luz na última terça-feira (23). 

O arrombamento ao caixa eletrônico do BB do Aeroporto foi praticado em julho de 2016. Durante a ação, a quadrilha usou uma furadeira para arrombar os caixas sem que ninguém percebesse, roubaram todo dinheiro e fugiram. O valor roubado é estipulado em R$357 mil.

De acordo com o delegado Genival Vilela, João Luís Nunes agia na quadrilha como se fosse um gerente. Ele não participou diretamente do arrombamento, mas foi dele a missão de planejar a logística do assalto e de dividir entre o bando o valor roubado. 

João Luís já foi preso em uma operação da Polícia Federal pelo crime de estelionato. Ele está detido em São Paulo e deve ser recambiado nos próximos dias ao sistema prisional do Piauí. 

O delegado Genival Vilela ressalta que com a prisão do último suspeito de praticar o arrombamento o caso está finalizado. Todos os outros suspeitos, identificado como Jarbas Pereira dos Santos, Gilberto Alves de Sousa Junior, José Ivaldo Firmino de Oliveira Junior [o rei momo] e Vinícius José da Silva Martins da Conceição, vulgo Alemão, foram presos ainda no ano passado. 


Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais