Cidadeverde.com

Coutinho é ovacionado em estreia, Barcelona derrota Espanyol e avança na Copa do Rei

Imprimir

A tão aguardada estreia de Philippe Coutinho com a camisa do Barcelona ocorreu nesta quinta-feira. Aos 22 minutos do segundo tempo, o brasileiro substituiu Iniesta e foi ovacionado pela torcida presente ao Camp Nou. 

E logo em um dos seus primeiros toques na bola, Coutinho colocou entre as pernas do marcador. O ex-jogador do Liverpool não balançou a rede em sua estreia, mas isso não fez falta ao Barcelona. Com gols de Suarez e Messi no primeiro tempo, o time de Ernesto Valverde bateu o Espanyol por 2 a 0 e avançou para as semifinais da Copa do Rei.

O Espanyol tinha vencido o jogo de ida pelo placar de 1 a 0. Mas o Barcelona tratou logo de acabar com a vantagem do adversário na primeira etapa. Aos 8 minutos, Vidal cruzou na cabeça de Luis Suárez, que, sozinho, só empurrou para o fundo da rede.

Ainda antes do intervalo, aos 24 minutos, Lionel Messi ampliou. O argentino perdeu a bola na tentativa do drible. Mas Vidal brigou pela bola, e ela sobrou novamente para Messi, que, então, chutou de esquerda. A redonda desviou no marcador e entrou, sem chances de defesa para o goleiro do Espanyol. Foi o gol de número 4.000 do Barça no Camp Nou em competições oficiais.

O adversário do Barcelona será conhecido nesta sexta-feira em sorteio. Sevilla, Valencia, Leganés e o Barça são os semifinalistas da competição. O Barcelona volta a campo pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol no domingo, contra o Alavés, em casa. Já os visitantes vão encarar o Leganés, fora de casa.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais