Cidadeverde.com

Heráclito Fortes prefere Lula candidato nas eleições a "poste" indicado por ele

Imprimir

Questionado sobre o resultado do julgamento do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), o deputado federal Heráclito Fortes (sem partido) afirmou que prefere Lula solto disputando as eleições a ele preso indiciando “um poste”. O parlamentar saiu do PSB e irá para o DEM, mas o processo até o momento não foi formalizado. 

“Eu não sou aquele que apoia dois, três candidatos, eu tenho a minha posição, e eu sempre disse: prefiro o Lula concorrendo do que o Lula fora impedido porque ele é muito mais perigoso indicando ‘um poste’ do que ele candidato porque ele candidato deve responder por seus erros, pelo que fez, e na política, numa campanha eleitoral como essa, 45 dias é muito curto, ele vai ter que explicar e explicando é muito ruim; de forma que ele indicando um candidato ele é mais competitivo”. 

O deputado também comentou que a partir de agora a bola está exclusivamente na mão do PT, no comportamento do PT: “o PT vai ser humilde e se preparar para ter um plano B? até porque em grande parte de tudo o que aconteceu é um pouco resultado da arrogância, da prepotência do PT ao longo do tempo”, questionou.

Durante a entrevista, o deputado destacou que não provas para apontar ou não Lula como culpado no Caso Tríplex, mas é preciso respeitar a Justiça. Ele também falou sobre a possível candidatura à Presidência da República, Rodrigo Maia. 

“Na hora que ele (Rodrigo Maia) chega a algum lugar, a primeira pergunta é se ele será candidato. Ele de uma maneira muito humilde diz que não pode ser candidato com 1% intenções (de votos). Ela fala que se chegar (o mês de) eu maio tiver uns 7% poderá voltar a conversar (sobre). Ele está certíssimo”, lembrou Heráclito.

Heráclito Fortes também foi questionado sobre as dificuldades do PSDB, principal oposição ao PT em encontrar nomes para a disputa pela Presidência da República, uma vez que possui candidatos investigados na Lava Jato e em outras situações.

“Veja bem, isso vai valer menos o partido e mais o cidadão. Por exemplo, se o candidato for Geraldo Alckmin, que é um homem que governou São Paulo por 4 vezes, é um homem sobre ninguém pode levantar dúvidas, de maneira coerente. Então, você vai muito para nomes, mas o funil está se estreitando”, explicou o deputado.

Política local

Sobre a política local, Heráclito Fortes comentou que “Wellington Dias (PT) começa a ser falado como alternativa para candidato a presidência da República na ausência do Lula”.

“Eu nem acredito nem desacredito. Estamos apenas registrando o fato. Se você prestar atenção, ele se sobressaiu ao lado de Lula em Porto Alegre em todos os instantes. E em um momento como esse o que mais um cidadão quer é o conforto e o Wellington estava lá o tempo todo enquanto outros líderes nem apareceram”, disse o deputado.

Já a indicação do PSDB para o Governo do Piauí, o deputado estadual Luciano Nunes, foi vista com agrado pelo Heráclito.

“O nome dele está tendo uma aceitação impressionante. Eu ainda não vi uma pessoa colocar um defeito nesse rapaz, isso é a vontade de renovar”, destacou Heráclito, acrescentando que a chapa para o Senado está forte com Wilson Martins e Robert Rios. Apesar de ressaltar o nome de Luciano, Heráclito disse que ainda não é o momento de “esquecer” o nome de Firmino Filho, prefeito de Teresina, pois ele será importante neste processo. 

“A primeira conversa que eu tive foi com o Firmino. Me disse (que não será candidato) há uns três meses.  Até onde sei ele já firmou compromisso com Luciano e comunicou ao Geraldo Alckmin. Mas o Firmino tem que se sentir orgulhoso e satisfeito, pois o Lucianinho é da escola dele”, pontuou Heráclito.

Carlienne Carpaso
[email protected] 

  • 4c1fea9c-0048-4e2e-80e0-6a8234b34e63.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • 87aa1622-93b2-4ea6-8d7e-b54e67096341.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • 106a67bf-c4a8-4df0-831a-e224038926eb.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • e32a18f1-c0dd-4ae2-b3ee-9506862fc9c6.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • f0643b4d-003a-4431-a81b-9c5abb72bfba.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais