Cidadeverde.com

Homens armados invadem festa e matam 14 em Fortaleza

Imprimir

Uma chacina deixou 14 mortos em uma festa no Bairro Cajazeiras, em Fortaleza, na madrugada deste sábado (27). O número foi confirmado pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Costa.

A informação inicial era de que membros de uma facção criminosa estavam na danceteria "Forró do Gago", próximo à BR-116, por volta da 0h30 (horário local - 1h30, hora de Brasília), quando vários homens armados chegaram em três carros, invadiram o local e dispararam tiros.

O secretário, no entanto, disse que as investigações ainda estão acontecendo e preferiu não atribuir o crime a uma disputa entre facções. Segundo ele, a chacina foi "um caso pontual" e o "Estado não perdeu o controle [do combate ao crime]".

Costa disse que a secretaria está trabalhando para identificar todas as vítimas, investigar a motivação do crime e fazendo buscas por suspeitos.

Entre os 14 mortos, sete pessoas foram identificadas: três homens, duas mulheres e duas adolescentes. Os nomes não foram divulgados.

Outras sete pessoas estão hospitalizadas, duas em estado grave. Uma pessoa foi transferida do hospital frotinha de Messejana para o IJF.

Entre os internados no hospital Instituto José Frota (IJF) estão:


-um adolescente de 12 anos;
-um adolescente de 16 anos;
-duas adolescentes de 16 anos;
-uma jovem de 19 anos;
-um jovem de 24 anos
-uma jovem de 17 anos.


A procuradora de Justiça, Vanja Fontenele Pontes, coordenadora do Ministério Público do Ceará, comentou que o órgão também iniciou as investigações para tentar identificar os suspeitos. "Lamentamos muito essa situação, mas nós estamos trabalhando. Eu espero [que essa violência] pare por aqui", afirmou.


Fonte: G1 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais