Cidadeverde.com

Vídeo: Cristiane diz que não deve a ex-funcionários

Imprimir

Em um vídeo que circula nas redes sociais, gravado em um barco, a deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) diz jurar que não achava que "tinha nada para dever" aos dois ex-motoristas que a processaram na Justiça Trabalhista. Indicada para o Ministério do Trabalho, ela ainda não assumiu a parta porque a posse está suspensa pela Justiça. A Advocacia-Geral da União (AGU) chegou a ganhar um recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para que a cerimônia ocorresse, mas, em seguida, a ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), voltou a suspendê-la.

— Todo mundo tem direito de pedir qualquer coisa na Justiça. Todo mundo pode pedir qualquer coisa abstrata. O negócio é o seguinte: quem é que tem direito? Ainda mais na Justiça do Trabalho. Eu juro para vocês que não achava que tinha nada para dever a essas duas pessoas que entraram contra mim e vou provar isso em breve — afirmou Cristiane, ao lado de quatro homens que também estão no barco.

Um dos homens fala:

— Eu estou com você, doutora.

Outro diz ser empresário e afirma:

— Ação trabalhista, toda hora a gente tem.

No fim, Cristiane Brasil questiona:

— O que pode passar na cabeça das pessoas que entram contra a gente em ações trabalhistas?

Em nota, Cristiane Brasil afirma que "a gravação e a divulgação do vídeo foi uma manifestação espontânea de um amigo, utilizada fora do contexto".

"A deputada reitera ainda o seu respeito à Justiça do Trabalho e à prerrogativa do trabalhador reivindicar seus direitos", diz a nota.

Até o início da tarde desta segunda-feira, o vídeo tinha cerca de 293 mil visualizações e mais de 5 mil compartilhamentos.

Fonte: O Globo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais