Cidadeverde.com

Atleta do River, Jefferson Rayone busca vaga na seleção brasileira de Tênis de Mesa

Imprimir

Jefferson Rayone, atleta da categoria Juvenil de Tênis de Mesa, representará o River na seletiva para a seleção brasileira da categoria que acontece nos dias 1º e 2 de fevereiro, em São Paulo. Jeferson é tri-campeão piauiense e esteve por quatro vezes representando o Piauí nos Jogos Escolares Brasileiros.

Jefferson Rayone e Jadelson Ribeiro vestem camisa do River na seletiva da Seleção Brasileira (Foto: Divulgação / River AC)

Fruto do projeto social Raquete de Ouro, coordenado pelo treinador Jadelson Ribeiro, Jefferson recebe apoio do River para competir em busca de uma vaga histórica para o Piauí:

“Trabalhamos com crianças carentes de Teresina e recebemos como legado das Olimpíadas Rio 2016, equipamentos de primeiro mundo para este trabalho atendendo esta comunidade carente. O Jefferson é fruto deste trabalho e está abrindo um novo campo para o Piauí. É a primeira vez que um atleta piauiense participa desta seletiva de atletas até 18 anos”, explica Jadelson Ribeiro.

Em busca de investir em novos esportes além do futebol, no qual é o maior time do estado com 30 títulos de Campeonato Piauiense, o River buscou esta parceria com o mesatenista piauiense:

“Defender o nosso estado e as cores do nosso time do coração é um orgulho imenso. Este tipo de parceria é o que acontece nos outros estados do Brasil, como por exemplo como o Hugo Hoyama no Palmeiras e tantos outros como Fluminense, Sport Recife, São Paulo, e agora o River entrando neste grupo de times grandes com outras modalidades além do futebol. Estamos muito felizes”, declara o presidente da Federação de Tênis de Mesa.

O jovem mesatenista piauiense encara o desafio acreditando no seu potencial:

"Sei que não será fácil, mas treinamos com muita intensidade para chegar na competição e mostra o melhor", diz Jefferson Rayone.

A competição que Jefferson irá participar é um grande teste para o garoto. Competir com outros centros do esporte no país trará uma nova experiência, mas o sonho principal é poder vestir a camisa da seleção brasileira:

“Ele irá concorrer a uma das duas vagas para entrar na seleção brasileira. Difícil nós sabemos que é. São mais de 30 concorrentes que tem um preparo a maior tempo, com mais estrutura, mas nós estamos focados neste trabalho e muito animados com o que nós podemos trazer de lá”, finaliza Jadelson.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais