Cidadeverde.com

Turista brasileiro em lua de mel morre ao cair em rio de Roma

Imprimir

Um turista brasileiro de 28 anos morreu na tarde do último domingo, em Roma, ao cair no rio Tibre. Segundo a imprensa local, ele teria caído acidentalmente de uma mureta na altura dos jardins do Castelo Sant'Angelo. O local é um dos pontos turísticos da cidade e fica a cerca de um quilômetro do Vaticano.

De acordo com a agência de notícias Ansa, o Consulado-Geral do Brasil em Roma informou que o brasileiro viajava em lua de mel com a mulher. Eles estavam acompanhado de um casal de amigos e haviam sentado na mureta da avenida que margeia o rio para tomar sorvete. O jovem teria perdido o equilíbrio e caído sobre uma área de concreto. A altura do local é de cerca de 10 metros.

— Designei uma colaboradora do consulado, tradutora no tribunal, para acompanhar o depoimento da família, mas ainda não há conclusões — afirmou o cônsul-adjunto do Brasil em Roma, Carlos Suzuki.

De acordo com o jornal "La Repubblica", o brasileiro, que não teve nome divulgado, chegou a ser socorrido por policiais e levado ao hospital San Camilo ainda com vida, mas não resistiu. Já o "Il Messaggero" afirma que, segundo testemunhas do acidente, o jovem teria perdido o equilíbrio. O corpo do brasileiro foi levado ao instituto de medicina legal da Policlínica Gemelli, onde passará por autópsia.

Fonte: O Globo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais