Cidadeverde.com

Franzé diz que coligação é quem decidirá se ele deixa o PT ou não

Imprimir

O secretário de Adminsitracao do Piauí, Franzé Silva (PT), confirmou que deixará o cargo no dia 30 de março, antes do prazo limite de descompatibilização, e que já comunicou ao governador Wellinton Dias sobre sua saída antecipada. 

Franzé disputará o cargo de deputado estadual nas eleições deste ano e admitiu que o governador Wellington Dias (PT) é quem decidirá seu futuro partidário, portanto não descarta deixar o Partido dos Trabalhadores, se assim a coligação decidir. 

“Já acertei isso com  o governador, devo me afastar no dia 30 de março para colocar meu nome à disposição. Em relação a filiação partidária, sou filado ao PT, milito nele desde os 18 anos e estamos em uma discussão para saber qual a melhor estratégia para que o governador possa em 2019, ter uma maior bancada na Assembleia para dar maior sustentação ao seu mandato , o que vamos fazer é uma articulação a partir da orientação do governador 

Franzé frisou que quer colocar seu nome à disposição pelos serviços que já prestou ao governo, pela experiência que teve na Educação, na Fazenda e na Administração, para que possa contribuir na melhoria dos projetos e principalmente na melhoria dos rumos de desenvolvimento que o estado precisa. 

Ele afirmou com todas as letras que irá para outra sigla, se assim a coligação definir. “Vai depender muito da articulação do governador. É ele o maestro dessa organização da base e iremos seguir aquilo que for orientado pelo grupo de partidos que apoiam o governador"

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais