Cidadeverde.com

TCE aprova prestação de contas da Emgerpi

Imprimir

Na manhã desta quarta-feira (31), a 2ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE) aprovou, por unanimidade, a prestação de contas da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) relativas ao exercício de 2016. O diretor-presidente da empresa, Ricardo Pontes, disse estar feliz com o resultado. “Estou muito feliz por ter conseguido a aprovação das contas da empresa, junto ao TCE, sem implicação de multas e também por ter nossa gestão elogiada pelos conselheiros da Corte, em relação ao nosso trabalho e resultados alcançados nos últimos anos”, declarou.

De acordo com o relator do processo, conselheiro Joaquim Kennedy Nogueira Barros, é indiscutível o avanço do esforço dos gestores da Emgerpi junto a correção de falhas que, podem ser consideradas pequenas e até mesmo desprezíveis. “Por essa razão vou votar pelo julgamento de regularidade sem qualquer multa”, relatou.

O advogado de defesa da Emgerpi, Germano Tavares Pedrosa, afirmou que as falhas da empresa foram sanadas a tempo pelos gestores da Emgerpi, que adotaram todas as recomendações dessa Corte no sentido de garantir uma prestação de contas que obedecesse a legislação. “Nessa sessão foram apontadas apenas três falhas, onde demonstramos que as mesmas foram devidamente sanadas a tempo", destacou o advogado.

O diretor de Gestão Contábil da Emgerpi, Walter Setúbal, disse está muito contente com o resultado da sessão no TCE. “A qualidade da prestação de contas faz parte do planejamento estratégico adotado pela atual gestão da Emgerpi. Estou feliz com o  resultado que a Emgerpi obteve no TCE, pois ele evidencia que a empresa superou metas em relação as melhorias da qualidade durante a prestação de contas junto aos órgãos de controle do Estado, se comparado as prestações de contas feitas em exercícios anteriores”, comentou, afirmando que o foco da Emgerpi é ampliar a qualidade das futuras prestações de contas da empresa.

Para o assessor jurídico da Emgerpi, Felipe Larc Nicholas, a aprovação das contas da Emgerpi é fruto do empenho da atual gestão da Emgerpi que, hoje, trabalha para tornar a empresa referência de boas práticas de gestão pública, de controle interno e nas demais áreas que são da sua competência. “Esse resultado mostra que os trabalhos executados pelas equipes estão obedecendo às resoluções e instruções normativas do TCE”, relatou.

Ricardo Pontes afirmou que a aprovação das contas da empresa demonstra os avanços ocorridos na gestão, visto que a empresa tinha vários problemas e pendências ainda do tempo da migração das ex-empresas e constituição da Emgerpi. “Para mim isso é reflexo dos excelentes trabalhos que veem sendo realizados, nos últimos anos, pelos os diretores, assessores, gerentes, coordenadores e funcionários da Emgerpi.", finalizou o diretor presidente.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: TCEEmgerpi