Cidadeverde.com

Câmara Municipal faz estudo e planeja implantação de PROCON em Teresina

Imprimir

Uma comissão formada pelos vereadores Enzo Samuel, Gustavo Gaioso e Ítalo Barros, acompanhados do procurador da Câmara Municipal de Teresina, Rostonio Uchôa, visitou na última segunda-feira (29/01) o PROCON da Assembleia Legislativa do Piauí, para conhecer a instituição. A visita faz parte do plano de implantação do PROCON Municipal, que terá a CMT como organizadora.

“Existe aqui na Câmara uma comissão de Defesa do Consumidor, presidida pelo vereador Enzo Samuel, e as câmaras e assembleias, no geral, estão assumindo essa responsabilidade de fazer essa proteção e defesa do consumidor, que é distribuída por diversos órgãos, e os órgãos legislativos também fazem parte disso. Então acho que a Câmara de Teresina não pode ficar de fora”, explicou o procurador Rostonio Uchoa.

Ele explica ainda que com a criação de mais um PROCON, é possível garantir que a população não fique desemparada. “É uma oportunidade que a Câmara tem, de também fazer parte dessa defesa, de se colocar à disposição da sociedade, com sua estrutura, com o seu pessoal, para que a gente possa ter relações de consumo mais justas”, disse.

Todo o processo de criação deverá ser baseado nos órgãos que já atuam na área. A intenção é continuar a pesquisa para que se avalie a melhor maneira de implantar o órgão sob a responsabilidade da CMT.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais