Cidadeverde.com

Idoso morre ao cair de maca em clínica

Imprimir


Um idoso de 91 anos morreu após cair da maca em que era transportado em uma clínica, na manhã de hoje, no Centro de Uberlândia. Familiares da vítima desconfiam que o acidente motivou o óbito, que ainda não teve a causa determinada pelo Instituo Médico Legal (IML). A clínica não quis se pronunciar.

Isídio Souza Martins vinha de Tupaciguara (MG) para fazer uma tomografia na unidade. Imagens gravadas por uma câmera de segurança mostram o momento em que o idoso é tirado da ambulância por enfermeiras. Porém, no trajeto entre a ambulância e clínica, a vítima tomba e cai da maca.

A Polícia Militar (PM) foi acionada até o local, que fica na avenida Quintino Bocaiuva, e registrou o caso, mas disse que, durante a ocorrência, ninguém foi conduzido para prestar depoimento.

Neta de Isídio, Vianey Oliveira Melo disse que familiares tentaram conversar com responsáveis pela clínica em relação ao caso, mas não tiveram respostas. “Eles nos disseram que já tinham dado depoimento para a polícia e que seria somente isso no momento”, afirmou Vianey Melo.

Ainda de acordo com ela, o corpo do avô já foi liberado e estava no IML de Uberlândia na tarde de hoje. “Temos que aguardar para eles afirmarem a causa, mas havia um corte na testa do meu avô”, disse.

Isídio completou 91 anos na última terça-feira (30) e havia sofrido o Acidente Cardiovascular (AVC) na quinta-feira (25). “Ele veio a Uberlândia porque precisava fazer uma tomografia aqui, mas estava lúcido, conversando durante o trajeto”, ressaltou Vianey Melo.

A imprensa entrou em contato com a clínica e o setor administrativo disse que só haverá um pronunciamento após os laudos periciais serem divulgados.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais