Cidadeverde.com

Themístocles rebate Firmino: "prefeito é ingrato e tem ciúmes de Luciano"

Imprimir

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (MDB), não perdeu tempo e rebateu duramente as críticas do prefeito Firmino Filho (PSDB). Themístocles afirmou que Firmino é um prefeito “ingrato demais”, que está com ciúmes e que tem tanta vaidade que não consegue ver outras pessoas se destacarem. Além disso, o presidente afirmou que o gestor tem algum problema e que precisa procurar um médico. 

Nesta sexta-feira (2), o medebista respondeu as críticas feitas ontem pelo prefeito ao afirmar que Themístocles estava querendo fazer da Câmara um “puxadinho”. De acordo com o parlamentar, o prefeito está errando o foco e criticando sem fundamentos, porque, na verdade, tem problemas com o deputado Luciano Nunes (PSDB) e não pode falar mal dele porque é do mesmo partido.

“Tudo isso que está acontecendo não é porque ele não gosta de mim, é porque o problema dele é com o deputado Luciano Nunes. Como ele não pode falar do Luciano, que é do seu partido, fala de mim, do presidente Jeová. [...]. O Firmino é vaidoso ao extremo, está acontecendo algum problema com ele, deveria procurar algum médico porque isso não é comportamento de um prefeito. [...]Eu não vi o prefeito dando um apoio ao Luciano. Eu quero que o prefeito Firmino Filho fale que o Luciano é o seu candidato”, disparou Themístocles contra o tucano.

Também de acordo com o parlamentar, o prefeito é ingrato por não reconhecer agora todo o apoio que o MDB deu para sua reeleição. “Ele foi na minha casa mais de dez vezes para pedir apoio para ele, para integrar a chapa dele, isso com várias testemunhas e eu fui na casa dele, duas vezes com a bancada do PMDB. Naquela época ele sabia que perdia a eleição para prefeito e talvez por isso tentou muito conseguir o apoio do MDB. Se não fosse o PMDB, o prefeito ia perder as eleições. Muita gente não sabe, mas ele venceu e não foi para o segundo turno por 4802. O PMDB teve mais de 20 mil votos. Foi de fundamental importância para a sua reeleição. Mas o prefeito é ingrato demais. Eu acho que ele está preocupado é porque os vereadores tiraram a chupeta dele.

Segundo Themístocles, a divergência não muda nada na relação institucional, mas que Firmino não honra os compromissos que faz. “Agora quem for tratar com ele de algum compromisso, pode ter certeza que ele não honra. Eu não acredito nos compromissos que o Firmino tem com ninguém e quem está sofrendo tudo isso aí é o deputado Luciano, porque o prefeito de ser o sol e ele gostaria de tirar o Luciano do bolso dele para ser candidato e isso não aconteceu, aconteceu com naturalidade dentro do PSDB e das oposições. Então eu acredito que ele está vivendo um momento não muito bom.

Ainda mandou um recado a Firmino, o presidente: “Na verdade é o ciúme que ele tem do Luciano, mas o deputado já disse que se o prefeito for candidato, ele vota em vossa excelência, então não se preocupe com o deputado Luciano porque ele é uma pessoa do bem. Não precisa você fazer esse tipo de jogo”.  


Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais