Cidadeverde.com

Eike Batista lança canal no YouTube para comentar economia brasileira

Imprimir

Um dos alvos da operação Lava Jato, Eike Batista, que já foi o homem mais rico do Brasil e em seguida viu seu império ruir, anunciou seu mais novo projeto: vídeos no YouTube. O empresário publicou seu primeiro vídeo na sexta-feira (2), e anunciou que irá postar semanalmente seus comentários sobre a economia brasileira e oportunidades de negócios.

Eike também abriu um perfil no Instagram, e utilizou seu perfil no Twitter (com conta verificada) para divulgar os novos canais. “Estou de volta”, escreveu ele, anunciando que pretende aproveitar os vídeos para falar também sobre sua trajetória como empresário.

Por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), Eike está cumprindo recolhimento domiciliar noturno – ou seja, ele deve ficar em casa durante a noite, aos feriados e nos fins de semana.

Em novembro, o presidente do grupo EBX prestou depoimento no Senado à CPI do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES). Ele é acusado de corrupção ativa e lavagem de dinheiro pela Lava Jato.

Chegou a ser preso, em janeiro de 2017, ao desembarcar no Aeroporto Tom Jobim de um avião que o trouxe dos Estados Unidos. Deixou a prisão em abril, quando foi beneficiado por uma decisão que concedeu a ele o direito de cumprir prisão domiciliar.

Em seu primeiro vídeo no Instagram, Eike se disse “muito emocionado” e agradeceu pelas “declarações carinhosas”.

Já a estreia do canal no YouTube do empresário teve o anúncio de que ele irá comentar temas como “o fenomenal crescimento na área de petróleo e pré-sal” no Brasil. Segundo Eike, esse será um “grande motor de crescimento”.

“[...] para motivar vocês, investidores e empreendedores, o quanto vale a pena pensar em investir agora no Brasil. Porque essa avenida, essa Champs-Élysées de criação de riqueza está acontecendo neste momento.”

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais