Cidadeverde.com

Após ações violentas contra bancos, bancários pedem mais segurança

Imprimir

Após os assaltos a bancos registrados neste fim de semana no Piauí, o Sindicato dos Bancários do Estado divulgou uma nota lamentando as ocorrências e pedindo mais segurança às instituições bancárias. 

Segundo levantamento da entidade, somente de janeiro a 3 de fevereiro de  2018 já foram registrados seis ataques a bancos no Piauí. 

Nesta segunda-feira (5) a secretaria estadual de Segurança realiza uma reunião para traçar medidas de prevenção a assaltos a instituições bancárias.  

Veja nota na íntegra do Sindicato dos Bancários do Piauí:


“É flagrante e corriqueiro a ação de quadrilhas especializadas em assaltos e explosões de agências bancárias no Piauí. Nesse último fim de semana foram registradas mais duas ações criminosas, levando terror à população, que fica refém dos bandidos, e prejudicada no atendimento de serviços bancários. Desta vez, duas ações em menos de 24 horas – uma no município de Cocal e outra em Angical – as duas com reféns, e mais uma vez sem nenhum criminoso preso.  

Em 2017, foram 21 ocorrências; 16 no interior do Estado do Piauí, 04 em Teresina, e 01 em Timon. Em 2018, até o momento já aconteceram 06 ocorrências – Altos; Patos, Jaicós, Angical e Cocal (onde explodiram um banco da Caixa e um Posto de Atendimento do Bradesco). 

O Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF-PI) reitera que repetidas vezes tem lutado e reivindicado para que os bancos garantam melhores condições de trabalho e segurança para seus empregados e clientes; e cobrando a efetiva implementação da Lei de Segurança Bancária (Lei 6168 de 2012 / Deputada Flora Izabel), que estabelece vários dispositivos de segurança, entre os quais o monitoramento eletrônico 24horas pela polícia militar.  É preciso cobrar dos bancos melhorias na segurança e uma satisfação à sociedade, visto que nunca se pronunciam e nem dão satisfação à sociedade, nem melhorias na segurança, apesar dos enormes lucros que acumulam.


Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais