Cidadeverde.com

Em cinco meses, escola na região do Grande Dirceu foi arrombada dez vezes

Imprimir

A criminalidade tem invadido, cada vez mais, as escolas de Teresina. Na região do Grande Dirceu, a Unidade Escolar Antônio de Almendra Freitas foi novamente alvo de criminosos. Em apenas cinco meses foram 10 arrombamentos. 

"Quando acontece um arrombamento, a gente fica sem alguns aparelhos... isto acaba atrapalhando as aulas ao mesmo tempo que causa uma ansiedade e medo", disse Hisabel Araújo, diretora da unidade escolar.

Em outra escola também na zona Sudeste, câmeras de segurança flagraram um suspeito furtando um aparelho de ar-condicionado. O crime ocorreu na última sexta-feira (02) e os suspeitos já foram capturados. 

Para tentar inibir a criminalidade, algumas escolas instalaram câmeras, cercas de arame farpado e reforçaram a segurança nas portas. Contudo, em muitos casos, as medidas não são suficientes. 

Por meio de nota, a Secretaria da Educação do Piauí (Seduc) informou que algumas medidas são tomadas permanentemente para garantir a segurança nas unidades escolares. Entre estas, a presença ostensiva da Polícia Militar através dos batalhões de cada região de Teresina, inclusive com a compra de folga dos PMs para que fiquem no interior das escolas. 

A nota diz ainda que estão sendo instaladas câmeras de segurança nos colégios com maior incidência de arrombamentos e localizados em regiões mais vulneráveis, bem como há a tipificação das ocorrências e dos suspeitos para auxiliar o trabalho dos policiais. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais