Cidadeverde.com

CVV triplica atendimentos com central e precisa de novos voluntários

Imprimir

O Centro de Valorização da Vida (CVV) conta com uma nova estrutura da central telefônica desde o último trimestre de 2017, que permite atender ligações gratuitas de todo o Estado por meio do número 188. O valor para a compra do aparelho foi doado pelo Rotary Club de Teresina Piçarra e, após o funcionamento do novo sistema, o CVV passou a atender 1.800 ligações por mês.

Atuando há mais de 10 anos em Teresina, o CVV atende a população que precisa de apoio emocional. “Antes, nós realizávamos 600 atendimentos por mês e esse número triplicou. Com o novo sistema, houve a democratização ao acesso do apoio emocional e toda a população do Piauí também foi beneficiada, visto que passamos a atender os 224 municípios”, declarou Eyder Mendes, coordenador do CVV.

O novo sistema começou a funcionar no dia 1º de outubro e, desde então, o número de funcionários também aumentou. “Nós somos 35 voluntários que se mobilizam para atender a população durante 24 horas por dia, incluindo feriados e finais de semana. A procura é crescente e estamos abrindo inscrições para o curso de capacitação e seleção de novos voluntários, que tem duração de um mês e aborda teoria e prática do trabalho”, explicou Eyder Mendes.

Novos voluntários

As inscrições estão abertas para o curso de capacitação e seleção de novos voluntários, que irá começar a partir do dia 24/02/2018.

O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas pela internet, através do endereço eletrônico www.cvv.org.br. No curso são repassadas as técnicas de apoio emocional, onde se detalham as formas de escuta do outro, além das formas de se conversar com as pessoas, detalhando o “que” e “como” falar.

O processo de seleção e capacitação de novos voluntários é aberto a toda e qualquer pessoa de boa vontade, entretanto alguns requisitos são necessários:  ter no mínimo 18 anos; ter disponibilidade de quatro horas livres por semana, para dar um plantão de apoio emocional, e participar do curso de formação de voluntários.

Para mais informações acerca do curso, contactar o Coordenador de Divulgação do CVV Teresina, Eyder Mendes, pelo telefone/whatsapp (86) 99987-9849 ou pelo e-mail [email protected].

 

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais