Cidadeverde.com

Declaração de Kleber Montezuma causa discussão na Câmara Municipal

Imprimir

Um requerimento que solicita que o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuna,  preste esclarecimentos sobre declarações e críticas que fez à Câmara de Teresina, gerou polêmica em sessão da Casa nesta terça-feira (6). Depois de muita discussão, o pedido foi rejeitado pela maioria dos vereadores, todos da base aliada da Prefeitura. 

A solicitação do vereador Edilberto Borges (PT) pedia que o secretário comparecesse à Câmara para se “retratar” quanto às afirmações que fez reafirmando as declarações do prefeito Firmino Filho (PSDB), de que a Câmara era um “puxadinho” da Assembleia Legislativa, além de outras críticas. Isso demonstra que ainda repercutem as afirmações do prefeito na semana passada contra o presidente da Alepi, Themístocles Filho (MDB).

Antes mesmo da votação do requerimento, vereadores da base e de oposição debateram exaustivamente sobre a solicitação. O presidente Jeová Alencar (PSDB), que já é considerado de oposição, ficou do lado de Dudu ao afirmar que Kleber “faltou com respeito com a Câmara”, assim como fez Firmino. 

Dudu disse que era “inadmissível” que um secretário fizesse críticas tão fortes “denegrindo a imagem da Câmara”. A maior parte dos vereadores foi contra Dudu, como a vereadora Teresinha Medeiros (PSL). 

“É melhor deixar essa história para lá, porque já passou. É melhor que fique para trás. O mais sensato é fazer com que os trabalhos da Casa possam seguir, ficando nos trabalhos que temos que desempenhar aqui na Casa”, declarou Teresinha.

 

Flash Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais