Cidadeverde.com

Detran elabora ações educativas para prevenir acidentes no Carnaval

Imprimir

Com a proximidade do período momesco, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), por meio da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), elaborou um cronograma de atividades educativas de trânsito e fiscalização nas cidades que recebem grande fluxo de veículos e pessoas durante a festa do Rei Momo.

A partir do dia 07 de fevereiro as equipes estarão no litoral piauiense, Barras, Floriano, Água Branca, Campo Maior, Piripiri, Parnaíba. Nestes municípios, em  pontos estratégicos, os educadores abordarão os foliões fazendo alertas e mostrando que, atitudes simples preservam e salvam vidas.

“Buscaremos estimular a reflexão sobre o comportamento no transito e gentileza, a fim de garantir um carnaval seguro e sem excessos. Pequenas decisões como o uso dos itens obrigatórios de segurança, respeito aos limites de velocidade das vias e evitar a combinação de álcool e direção são atitudes que podem evitar tragédias e salvar vidas.", pontua Jeovanna Moura, diretora da EPT.

De acordo com o diretor de infrações do órgão, Levi Gomes, a fiscalização com etilômetros durante o carnaval vai aumentar. “Fazemos um alerta  a todos os foliões que mantenham a sobriedade e não façam a combinação álcool e direção, pois estaremos fazendo o uso do etilômetro em todas as barreiras fiscalizatórias para evitar excesso. Nossa intenção não é punir ou multar, e sim garantir segurança a todos durante a festa do rei momo.”, pontua.

As ações contarão com o apoio da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTran) e do Batalhão de Policia Rodoviária Estadual (BPRE), atuando de forma a organizar o trânsito nos principais pontos dos municípios, além de proporcionar mais segurança para motoristas e pedestres.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Detran