Cidadeverde.com

Júlio César cobra de Temer repasse e renegociação das dívidas rurais

Imprimir

Em reunião com o presidente da República, Michel Temer, o coordenador da Bancada do Nordeste, deputado federal Júlio César (PSD), cobrou o pagamento do apoio financeiro aos municípios. Segundo ele, o recurso extra deve ser creditado na conta das prefeituras até o mês de março.

Júlio César alegou que o valor de R$ 2 bilhões prometidos para os prefeitos no ano passado já foi objeto de Medida Provisória que já foi publicada. “E a data máxima para pagar esse apoio financeiro aos municípios é março. Esses R$ 2 bilhões correspondem a 0,5% do IPI e do Imposto de Renda”, explicou.

O coordenador da bancada ainda aproveitou a audiência com o presidente para tratar sobre o veto presidencial à lei que permite a renegociação das dividas dos produtores rurais, principalmente no Norte e no Nordeste.

“Pedimos que retire o veto, porque se não fizer vamos trabalhar contra o governo para derrubar esse veto. Consideramos que é uma injustiça que se faz com os agricultores, que tinham esse direito assegurado”, lamentou o deputado.

Ele ainda comentou que é a produção agrícola que é responsável pelo crescimento e que puxa o crescimento do PIB do país.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais