Cidadeverde.com

Chapecoense tropeça de novo e se despede da Libertadores

Imprimir

A Chapecoense não conseguiu avançar para a terceira fase da Libertadores, etapa que antecede a fase de grupos. O Verdão do Oeste precisava vencer por um gol de diferença para se classificar, já que na partida de ida, a equipe verde e branca perdeu por 1 a 0, na Arena Condá. 

O marcador, no entanto, foi favorável ao Nacional-URU, que novamente venceu por 1 a 0, dessa vez no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu. Com o resultado, a Chape foi eliminada da competição, enquanto a equipe da casa conseguiu a classificação para a próxima etapa.

A Chapecoense começou a partida botando pressão no Nacional. Nos minutos iniciais, o Verdão do Oeste ficou com a bola nos pés e mostrou ambição. O setor ofensivo da equipe de Chapecó estava acordado, buscando o gol.

Aos 5 minutos, no entanto, Santiago Romero abriu o placar para o adversário uruguaio. No primeiro ataque do Nacional, o volante apareceu como elemento surpresa, recebeu passe de Fernández e mandou para as redes.

O time da casa, mais confiante com a vantagem, passou a controlar o jogo. Forçando pelas laterais do campo com velocidade, o Nacional manteve postura incisiva no ataque.

A Chapecoense abatida, recuou. Com dificuldades na criação de jogadas, o Verdão do Oeste sofreu com a marcação pesada do time mandante. Os dois lances de perigo da Chape no primeiro tempo vieram de bolas aéreas.

SEM EXPRESSIVIDADE

A segunda etapa ficou marcada pela queda de produção do Nacional, que cedeu espaço a Chapecoense. Fechado no campo de defesa, a equipe do Uruguai esperava para agir no contra-ataque. Apesar disso, o Verdão do Oeste não levou perigo ao gol de Conde. O time de Chapecó quase não finalizou. Parecia sem ânimo de virar o jogo.

O nervosismo da Chape era evidente. Os erros individuais impediram que o Verdão tivesse o controle da posse de bola. Com o meio de campo praticamente anulado e a falta de eficiência no ataque, a Chapecoense não conseguiu se impor no jogo. O Nacional soube dominar o tempo final, administrando o resultado positivo.

PRÓXIMOS JOGOS

O Nacional, do Uruguai, vai enfrentar o Banfield, da Argentina, pela terceira fase da Libertadores. O vencedor entrará no Grupo 6, composto por Santos, Estudiantes de La Plata e Real Garcilaso.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais