Cidadeverde.com

Ruas serão interditadas e ônibus mudarão rota para passagem de blocos em Teresina

Imprimir

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) vai interditar as avenidas na zona Leste da Capital, neste sábado (10), para o desfile dos blocos de Carnaval.

A partir das 13h, serão interditadas a avenida Dom Severino, nos dois sentidos, no trecho que compreende entre a Rua Joca Vieira e a avenida Homero Castelo Branco, bem como a avenida Dom Severino até à Rua Professor Madeira, esta última, para passagem do Bloco Pinto da Morada do Sol.

Além destes pontos também haverá uma interdição na Praça da Liberdade, a partir das 16h, para que aconteça a festa do Bloco Sanatório Geral. 

Segundo o diretor de Operação e Fiscalização da Strans, Jaime Oliveira, as interdições das vias foram planejadas juntamente com a Diretoria de Transportes Públicos para que fossem feitas os desvios nas rotas dos ônibus. 

“Estaremos com o nosso pessoal em campo para orientar os condutores nesses locais de interdição”, disse.

O diretor orienta que as pessoas optem por usar o transporte público, pois além da grande concentração de foliões, a circulação de veículos será proibida. 

“Solicitamos ainda que as pessoas que forem para esses festas que façam a opção de ir de ônibus, táxi ou mototáxi para evitar uma grande número de veículos nesses locais”, finalizou.

De acordo com o gerente de Planejamento da Strans, Denilson Guerra, serão feitos desvios nos itinerários dos ônibus em virtude da festa dos blocos que acontecem na zona Leste. 

 

Mudanças nas rotas dos ônibus

- Os ônibus, que fazem as linhas 245, 403 e 404, que circulam pela avenida Dom Severino, no trecho entre Kennedy e Homero Castelo Branco, irão circular pelas avenidas Jóquei Clube, no sentido bairro/centro e Vilmary no sentido centro/bairro;

- A linha 402 fará o percurso pela Avenida Homero Castelo Branco e segue pela Avenida Elias João Tajra;

-O ônibus que faz a linha Rodoviária Circular I, (703) vai pela Avenida Jóquei Clube até a Avenida Kennedy e a linha Rodoviária Circular II (327) segue pela Avenida Jóquei Clube e depois seguem pela Avenida Homero Castelo Branco;


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais