Cidadeverde.com

Câmara aprova requerimento para realização de blitzen em postos de combustíveis

Imprimir

A Câmara Municipal de Teresina (CMT) aprovou um requerimento que solicita a realização de blitz de fiscalização nos postos de combustíveis de Teresina. A proposição é do vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT). 

“Temos sido procurados por empresários e consumidores denunciando práticas danosas como o cartel e também referentes à qualidade do produto distribuído, e quem não participa do esquema fica prejudicado financeiramente. Esse é um problema sério, que afeta muitos teresinenses e nós não podemos deixar essas denúncias, que estão cada vez mais comuns, passarem em branco, precisamos nos ater ao assunto, tanto como legisladores, como consumidores. Não queremos que Teresina seja tida como uma cidade sem lei ou sem regulação na venda e distribuição de combustíveis”, afirmou o Vereador. 

Aprovado com 21 votos favoráveis, o requerimento solicita que órgão reguladores como o Instituto de Metrologia do Piauí (IMEPI), o Procon e Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), realizem fiscalizações nos postos de Teresina para verificar a ocorrência de fraudes tanto referentes a quantidade como a qualidade do produto repassado. 

Dudu relembrou também outra iniciativa realizada pela Câmara, em parceria com os órgãos fiscalizadores, e que resultou em multas e sanções a postos em situação irregular e entende que a situação está cada vez mais comum e precisa de uma atenção redobrada para resguardar os consumidores e também seus bens.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais