Cidadeverde.com

R. Silva e secretário de Panejamento discutem construção de novo aeroporto em Teresina

Imprimir

Resultado de imagem para R silva

O vereador R. Silva (Progressistas), acompanhado de representantes da Associação de Moradores do Bairro Aeroporto, esteve reunido com o secretário municipal de Planejamento, Erick Amorim, discutindo o andamento do projeto de construção de um novo aeroporto em Teresina.

O parlamentar avaliou como positivo o encontro com o secretário e afirmou que seguirá acompanhando as negociações. “No momento as negociações estão paradas em função do Governo Federal não ter se manifestado ainda no sentido de colocar o atual aeroporto de Teresina no Programa de Parcerias Público Privadas, mas isto não está descartado”, explica.

O secretário municipal Erick Amorim também citou o projeto de ampliação e reforma do atual aeroporto da capital, afirmando que a ampliação do aeroporto dará conta da demanda da população, mas o objetivo da Prefeitura é a construção de um novo aeroporto. “O que a gente quer é um novo aeroporto e estamos batalhando pra isso. Estamos em contato com o Governo Federal, mas só teremos uma definição ano que vem”, explica.

No ano passado, uma comissão especial de vereadores, entre eles o vereador R. Silva, foi formada para acompanhar as articulações da construção do novo aeroporto da capital.

“Nós sabemos que o atual aeroporto não tem condição de decolagem e pouso de grandes aeronaves. Esse é um dos entraves para a vinda de grandes indústrias para o Estado. Não temos um aeroporto que satisfaça a condição do mercado econômico do Brasil”, pontua R. Silva.  


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais